Ficheiro Externo
Página 1 de 1
Ficheiro Externo
Criando uma animação:
1. Como não queremos perder muito tempo, fazendo
com que vocês criem um interface, resolvemos disponibilizar-vos
um ficheiro já criado para esse efeito. Assim sendo, pedimos que
vocês façam o download do seguinte ficheiro.
2. Depois de terem aberto o ficheiro que vos propus
que tirassem do site, devem ter algo semelhante à figura que a
seguir vos mostro.
3. Terão oportunidade de ver 3 caixas de texto
dinâmicas, à frente da label de name, e-mail e location.
Seleccionem a caixa de texto dinâmica à frente da label de
name. Vamos definir o nome da caixa no local onde diz
com o nome de name.
4. Existem ainda mais dois campos de texto dinâmicos,
que devem ser acolhidos com um nome identificativo também. Assim
sendo vamos nomear ambos os campos que nos faltam com os nomes de email
e location.
5. Vamos então começar a criar a nossa
informação externa. Assim sendo, vamos criar um ficheiro
de texto externo que nos vai responder de acordo com os parâmetros
por nós definidos. Relembrem-se que foram name, email e location.
6. Usando o Notepad vamos copiar o texto que a seguir
descrevo:
7. Salvem o vosso ficheiro criado no Notepad com o nome
de data.txt no mesmo local onde estão a trabalhar o ficheiro .fla
que acabaram de abrir há momentos.
8. De seguida voltemos ao Flash MX. Cliquemos sobre
a 1ª frame da layer de Actions, e com o botão direito do rato,
vamos escolher a opção de Actions. Copiem o seguinte código
para dentro do painel de Actions.
9. Gravem o vosso projecto e depois testem-no. Vão
ver que a informação que escreveram no vosso ficheiro data.txt
vai aparecer nos devidos campos. Para verem o vosso projecto em acção,
pressionem as teclas de Ctrl+Enter.
1. Como não queremos perder muito tempo, fazendo
com que vocês criem um interface, resolvemos disponibilizar-vos
um ficheiro já criado para esse efeito. Assim sendo, pedimos que
vocês façam o download do seguinte ficheiro.
2. Depois de terem aberto o ficheiro que vos propus
que tirassem do site, devem ter algo semelhante à figura que a
seguir vos mostro.
3. Terão oportunidade de ver 3 caixas de texto
dinâmicas, à frente da label de name, e-mail e location.
Seleccionem a caixa de texto dinâmica à frente da label de
name. Vamos definir o nome da caixa no local onde diz
com o nome de name.
4. Existem ainda mais dois campos de texto dinâmicos,
que devem ser acolhidos com um nome identificativo também. Assim
sendo vamos nomear ambos os campos que nos faltam com os nomes de email
e location.
5. Vamos então começar a criar a nossa
informação externa. Assim sendo, vamos criar um ficheiro
de texto externo que nos vai responder de acordo com os parâmetros
por nós definidos. Relembrem-se que foram name, email e location.
6. Usando o Notepad vamos copiar o texto que a seguir
descrevo:
name= FlashWebTraining
&email= FlashWebTraining@ FlashWebTraining.com&location=
FlashWebTraining
7. Salvem o vosso ficheiro criado no Notepad com o nome
de data.txt no mesmo local onde estão a trabalhar o ficheiro .fla
que acabaram de abrir há momentos.
8. De seguida voltemos ao Flash MX. Cliquemos sobre
a 1ª frame da layer de Actions, e com o botão direito do rato,
vamos escolher a opção de Actions. Copiem o seguinte código
para dentro do painel de Actions.
loadText = new loadVars();
loadText.load("data.txt");
loadText.onLoad = function() {
name.text = this.name;
email.text = this.email;
location.text = this.location;
};
9. Gravem o vosso projecto e depois testem-no. Vão
ver que a informação que escreveram no vosso ficheiro data.txt
vai aparecer nos devidos campos. Para verem o vosso projecto em acção,
pressionem as teclas de Ctrl+Enter.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|